‘Infraestrutura deve ser setor trilionário no mercado de capitais nos próximos anos’, diz Michaluá, da RB Capital

Para o presidente executivo da RB Capital, Marcelo Michaluá, 'a grande potencialidade que existe hoje para captações e emissões é na infraestrutura'

Movimentação na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. Setor de infraestrutura é aposta do mercado. Foto: Marcelo Camargo/ABr
Movimentação na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. Setor de infraestrutura é aposta do mercado. Foto: Marcelo Camargo/ABr

O presidente executivo (CEO) da RB Capital, Marcelo Michaluá, avalia que a infraestrutura deve ser um setor trilionário no mercado de capitais nos próximos cinco ou dez anos. Para ele, tanto a oferta quanto a demanda de capital nesse segmento são relevantes e devem seguir em destaque.

“A grande potencialidade que existe hoje para captações e emissões é na infraestrutura”, afirmou Michaluá, durante participação no evento Z Summit, em São Paulo.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Mudanças regulatórias

Ele menciona as mudanças regulatórias que têm incentivado a complementação de investimento no setor via mercado de capitais e destaca que o mercado de debêntures de infraestrutura já envolve centenas de bilhões de reais.

O executivo brinca que os fundos de debêntures de infraestrutura são as novas “rainhas do baile” dos produtos incentivados, e que a inclusão de setores elegíveis para emissão desses títulos pode resultar num fluxo trilionário nos próximos cinco ou dez anos, “dado o capital que a infraestrutura exige e o interesse dos investidores”.

“A infraestrutura como um todo é o grande vetor de crescimento nas duas pontas, tanto na oferta quanto na demanda de capital”, afirma.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Debêntures


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS