BTG vai incorporar parte do Banco Sistema após aprovação em assembleia

A reorganização não resultará em aumento do capital social do BTG, nem a necessidade de reformar o estatuto do banco

Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; banco vai focar em crédito para PMEs. Foto: Wikimedia
Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; banco vai focar em crédito para PMEs. Foto: Wikimedia

O BTG Pactual informou que, após aprovação em assembleia geral de acionistas, vai incorporar parte do patrimônio do Banco Sistema (antigo Bamerindus), que já é uma subsidiária integral do grupo. O Sistema foi cindido e o BTG vai incorporar um patrimônio avaliado em R$ 24,149 milhões.

“A reorganização faz parte do processo de expansão e abrangência das atividades da companhia no mercado de créditos estressados. Na visão da administração, a reorganização gerará maior integração comercial da companhia com suas subsidiárias, com o objetivo de gerar eficiência operacional e promover a integração entre unidades e áreas de negócios, de modo a garantir qualidade aos processos internos de cada portfólio, aumentando a eficiência administrativa e operacional”.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A reorganização não resultará em aumento do capital social do BTG, nem a necessidade de reformar o estatuto do banco. Assim, também não haverá direito de retirada.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS