Bolsas não sustentam rali pós-CPI e caem em NY
As bolsas recuaram em Nova York, sem conseguir sustentar o rali da última sessão, apesar dos rendimentos dos treasuries e do dólar seguirem em queda. O CPI em linha com o esperado e os balanços de grandes bancos nesta semana animaram o mercado, mas os investidores se mantêm cautelosos em meio a dados mistos da […]
As bolsas recuaram em Nova York, sem conseguir sustentar o rali da última sessão, apesar dos rendimentos dos treasuries e do dólar seguirem em queda. O CPI em linha com o esperado e os balanços de grandes bancos nesta semana animaram o mercado, mas os investidores se mantêm cautelosos em meio a dados mistos da economia americana e a posse do presidente eleito Donald Trump na segunda-feira.
No entanto, isso não impediu as ações do Morgan Stanley de encerrarem o dia em forte alta de 4,03%, após o banco divulgar hoje mais cedo que seu lucro mais do que dobrou no quarto trimestre do ano passado. Por outro lado, o Bank of America fechou em queda de 0,98%, apesar de seus balanços surpreenderem o mercado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No fechamento, o índice Dow Jones recuou 0,16%, aos 43.153,13 pontos e o S&P 500 teve queda 0,21%, aos 5.937,34 pontos, e o Nasdaq cedeu 0,89%, aos 19.338,290 pontos.
Entre os setores do S&P 500, tecnologia, comunicação e consumo discricionário apresentaram as maiores perdas. Serviços públicos e o setor imobiliário, que são mais sensíveis a juros, tiveram as altas mais expressivas, favorecidos pelo desempenho dos treasuries na sessão.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico