Índices de Wall Street fecham em queda em pregão marcado por volatilidade

A volatilidade continuou a dominar os mercados financeiros globais, com as ações e o petróleo dos EUA balançando descontroladamente, conforme o mercado repercutia os eventos desta terça-feira

Confira o desempenho das ações nas bolsas americanas - Foto: PIxabay
Confira o desempenho das ações nas bolsas americanas - Foto: PIxabay

A volatilidade continuou a dominar os mercados financeiros globais, com as ações e o petróleo dos EUA balançando descontroladamente, conforme o mercado repercutia os eventos desta terça-feira.

O S&P 500 fechou em queda, caindo nas últimas horas de negociação, em um dia em que o índice ganhou quase 2%, antes de fechar negativo em 0,73%.  

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As ações nas bolsas de Nova York caíram para mínimos e o petróleo subiu quando o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou a proibição das importações de combustíveis fósseis russos, incluindo petróleo. A medida será acompanhada pelo Reino Unido, que disse que proibiria as importações de petróleo, embora continue permitindo que o gás natural e o carvão do país.

Está particularmente complicada a tarefa dos formuladores de políticas de governo, que enfrentam um delicado equilíbrio no aperto para conter a inflação, sem matar a recuperação econômica. Autoridades do Fed, o banco central dos EUA, devem se reunir na próxima semana, no dia 16 de março, para revisar as taxas de juros.

Últimas em Economia

As expectativas do mercado são para uma alta de 25 pontos-base na próxima semana e até mais seis para este ano, segundo fontes ouvidas pela Bloomberg.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS