Bolsas de NY sobem depois de inflação ao produtor abaixo das projeções

As bolsas de Nova York registram alta nesta terça-feira depois que o índice de preços ao produtor (PPI) ter vindo em 0,2%, abaixo dos 0,4% esperados para o mês de dezembro. Por volta das 12h45, o Dow Jones subia 0,45% a 42.488 pontos, o S&P 500 avançava 0,24%, a 5.850 pontos, e o Nasdaq ganhava […]

As bolsas de Nova York registram alta nesta terça-feira depois que o índice de preços ao produtor (PPI) ter vindo em 0,2%, abaixo dos 0,4% esperados para o mês de dezembro.

Por volta das 12h45, o Dow Jones subia 0,45% a 42.488 pontos, o S&P 500 avançava 0,24%, a 5.850 pontos, e o Nasdaq ganhava 0,20%, a 19.126 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os números do relatório de inflação do PPI desta manhã serão inseridos nos dados de inflação do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de dezembro — a medida preferida do Fed para aumento de preços — e os economistas de Wall Street estão analisando os números para atualizar suas estimativas.

No Citi, os economistas agora esperam que a inflação do núcleo do PCE, que exclui os preços voláteis de alimentos e energia, tenha sido de 0,21% mês a mês em dezembro, um leve ajuste para cima em relação à previsão anterior. Os economistas do Morgan Stanley também aumentaram sua projeção de inflação do núcleo do PCE de dezembro, agora em 0,23%. O núcleo do PCE aumentou 0,1% em novembro, então ambos os bancos veem uma reaceleração em dezembro à frente.

Últimas em Economia

Alguns membros do Federal Reserve (Fed) disseram que querem ver o resultado do núcleo do PCE na base anual desacelerar para mais perto da meta de 2% antes de cortar ainda mais as taxas de juros. Os números do PCE devem ser divulgados em 31 de janeiro.

As bolsas são sustentadas pela alta de mais de 1% dos papéis de consumo discricionário. Já as ações de tecnologia sobem 0,50%. Nvidia sobe 0,50% e Apple avança 0,41%. Tesla sobe 2,50%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS