Bolsas de NY recuam puxadas por ações de tecnologia e após dados dos EUA
Os principais índices das bolsas de Nova York operam em queda, pressionados pela baixa nas ações de empresas de tecnologia em meio à temporada de balanços, enquanto os investidores avaliam dados de inflação dos Estados Unidos. Por volta de 10h40 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,45%, a 42.172 pontos; o S&P 500 recuava […]
Os principais índices das bolsas de Nova York operam em queda, pressionados pela baixa nas ações de empresas de tecnologia em meio à temporada de balanços, enquanto os investidores avaliam dados de inflação dos Estados Unidos.
Por volta de 10h40 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,45%, a 42.172 pontos; o S&P 500 recuava 0,84%, a 5.803,00 pontos, e o do Nasdaq tinha queda de 1,31%, a 20.265,75 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
As ações da Microsoft caíam 4,99%, após as projeções da empresa decepcionarem os investidores, e as ações da Meta Platformas recuavam 0,63%, depois que a controladora do Facebook e Instagram anunciou projeção de aumento nas despesas de infraestrutura para o próximo ano.
Com relação aos dados, o índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos Estados Unidos, a medida preferida do Federal Reserve (Fed) para inflação, subiu 2,1% em setembro em base anual, desacelerando em relação a alta de 2,3% de agosto e em linha com o consenso.
Últimas em Economia
“A inflação geral está próxima da meta, a dinâmica da inflação central ainda está em um bom lugar e o mercado de trabalho está esfriando. O Fed deseja preservar a força da economia e os dados de hoje, assim como o forte relatório do PIB de ontem, ainda apoiam reduções graduais nas taxas”, diz o CIBC Economics, em relatório.
*Com informações do Valor Econômico