Bolsas de NY operam sem direção única com foco em dados

As principais bolsas de Nova York operam sem direção única, após os ganhos da véspera fazerem o S&P 500 renovar seu recorde de fechamento. Os agentes monitoram a publicação de dados relevantes da economia americana para balizar suas negociações e encontrar pistas sobre os possíveis rumos da política monetária do Federal Reserve (Fed). Por volta […]

As principais bolsas de Nova York operam sem direção única, após os ganhos da véspera fazerem o S&P 500 renovar seu recorde de fechamento. Os agentes monitoram a publicação de dados relevantes da economia americana para balizar suas negociações e encontrar pistas sobre os possíveis rumos da política monetária do Federal Reserve (Fed).

Por volta das 11h05 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,15%, a 42.147,38 pontos; já o S&P 500 subia 0,11%, a 5.739,15 pontos; e o Nasdaq avançava 0,34%, a 18.132,71 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A agenda desta quarta-feira teve como destaque os dados de vendas de moradias novas, que caíram 4,7% em agosto, número menor que o consenso de queda de 5,3%.

Entretanto, na quinta-feira, a agenda fica mais densa, com a divulgação de pedidos de bens duráveis, dos números trimestrais do Produto Interno Bruto (PIB), do índice de gastos com consumo (PCE) e um discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), além dos dados semanais de pedidos de seguro-desemprego.

Últimas em Economia

Os relatórios ganham ainda mais peso após o aumento das expectativas de que o Fed fará ainda mais cortes este ano depois de comentários de membros da autarquia nesta semana, na sequência do corte de 0,50 ponto percentual da semana passada.

No front corporativo, as ações da Nvidia estendem os ganhos da véspera, subindo 2,95%. A SAP recua 2,31%, depois que a agência Bloomberg informou que a empresa está sendo investigada pelo Departamento de Justiça sobre uma possível fixação de preços.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS