Bolsas de NY operam em direções opostas, à espera do discurso de Trump em Davos

As bolsas abriram majoritariamente em queda em Nova York, dando pausa a um rali de três dias que havia levado o mercado para perto de suas máximas históricas. A perspectiva de que a política tarifária de Trump pode não ser tão agressiva quanto o previamente esperado e o anúncio de investimentos bilionários em inteligência artificial […]

As bolsas abriram majoritariamente em queda em Nova York, dando pausa a um rali de três dias que havia levado o mercado para perto de suas máximas históricas. A perspectiva de que a política tarifária de Trump pode não ser tão agressiva quanto o previamente esperado e o anúncio de investimentos bilionários em inteligência artificial impulsionaram as ações nos últimos dias. Hoje, o foco do mercado está no discurso de Trump no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, às 13h (horário de Brasília).

Por volta das 11h45, o índice Dow Jones subia 0,21%, aos 44.250,03 pontos, o S&P 500 recuava 0,05%, aos 6.083,43 pontos, e o Nasdaq tinha queda de 0,39%, aos 19.931,612 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Agora pela manhã, saíram os dados semanais de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos na semana encerrada em 17 de janeiro. Ao todo, foram 223 mil pedidos, representando um avanço sobre a leitura anterior, de 217 mil, e ficando levemente acima do consenso de 221 mil dos analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Apesar dos ativos pouco terem reagido, a Pantheon Macroeconomics projeta, em relatório, que os pedidos iniciais irão aumentar para cerca de 250 mil até o final do primeiro trimestre, o que levaria o Federal Reserve (Fed) a continuar flexibilizando a política monetária dos EUA.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS