Bolsas de NY operam em alta impulsionadas por techs
As bolsas de Nova York abriram em alta, dando continuidade ao rali de sexta-feira. O destaque fica com o setor de tecnologia, que sobe 1,8% impulsionado pelas ações da Micron Technology, que disparam 10% depois que a Microsoft anunciou que irá investir US$ 80 bilhões este ano no desenvolvimento de centro de dados de inteligência […]
As bolsas de Nova York abriram em alta, dando continuidade ao rali de sexta-feira. O destaque fica com o setor de tecnologia, que sobe 1,8% impulsionado pelas ações da Micron Technology, que disparam 10% depois que a Microsoft anunciou que irá investir US$ 80 bilhões este ano no desenvolvimento de centro de dados de inteligência artificial.
Por volta das 11h55, o Dow Jones subia 0,54% a 42.958,91 pontos, S&P avançava 1% a 6.002,08 e Nasdaq ganhava 1,40% a 19.900,53.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Ações de outras empresas de semicondutores também sobem, com ASML ganhando 5,6%, Nvidia subindo 4%, Broadcom com alta de 3,2% e Qualcomm avançando 2,79%.
Suporte vem da Foxconn, fornecedora da Apple e da Nvidia, que registrou receita recorde no quarto trimestre. Além disso, os investidores também estão de olho em informações do Washington Post, de que os assessores de Donald Trump estão planejando aplicar tarifas de forma mais suave que o proposto anteriormente. Segundo o jornal, tarifas seriam aplicadas apenas em produtos cuja importação é crítica e não de forma generalizada.
Últimas em Economia
O índice de gerente de compras (PMI) dos EUA de serviços de dezembro trouxe outro número forte, atingindo seu maior nível em 33 meses, a 56,8, mostrando resiliência da economia americana.
*Com informações do Valor Econômico