Bolsas de NY encerram pregão e mês em alta com Powell no foco

As principais bolsas de Nova York reverteram a tendência negativa vista na maior parte do dia e encerraram o pregão desta segunda-feira, última sessão de setembro, em leve alta. O movimento se deu após os comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, durante a tarde. Embora as falas tenham sido vistas como um […]

As principais bolsas de Nova York reverteram a tendência negativa vista na maior parte do dia e encerraram o pregão desta segunda-feira, última sessão de setembro, em leve alta. O movimento se deu após os comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, durante a tarde. Embora as falas tenham sido vistas como um tanto “hawkish” (propensas a juros mais altos) pelo mercado, Powell reafirmou a solidez da economia americana.

O índice Dow Jones teve alta de 0,04%, a 42.330,15 pontos; o S&P 500 subiu 0,42%, a 5.762,48 pontos; e o Nasdaq avançou 0,38%, a 18.189,17 pontos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No acumulado mensal, o Dow Jones subiu 1,85%, o S&P 500 ganhou 2,02% e o Nasdaq avançou 2,68%.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS