Bolsas de NY caem em meio a dados dos EUA e tensão no Oriente Médio
As principais bolsas de Nova York operam em queda, em meio à a publicação de dados de atividade e emprego dos Estados Unidos. Os agentes também monitoram a escalada da tensão no Oriente Médio, com notícias de que o Irã prepara um ataque a Israel. Por volta das 11h (de Brasília), o índice Dow Jones […]
As principais bolsas de Nova York operam em queda, em meio à a publicação de dados de atividade e emprego dos Estados Unidos. Os agentes também monitoram a escalada da tensão no Oriente Médio, com notícias de que o Irã prepara um ataque a Israel.
Por volta das 11h (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,50%, a 42.116 pontos; já o S&P 500 caía 0,72%, a 5.721 pontos; e o Nasdaq recuava 1,12%, a 17.985 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A agenda econômica desta terça-feira tem como destaque os números do índice de gerentes de compras (PMI) industrial dos EUA e os dados da indústria do ISM e do relatório Jolts de vagas de trabalho de agosto,. O relatório Jolts será o primeiro entre outros dados de emprego que serão divulgados nesta semana, sendo o principal deles o “payroll”, relatório oficial de emprego dos EUA, que sai sexta-feira.
Todos esses indicadores trarão mais pistas sobre o futuro da política monetária do Federal Reserve (Fed). Hoje, alguns membros do Fed participam de eventos durante a tarde e à noite, os quais serão monitorados. Na véspera, o presidente da autarquia, Jerome Powell, disse em que a economia americana segue firme e que o banco central não tem pressa em cortar os juros.
Últimas em Economia
Entre as empresas, o foco estará nos balanços de companhias como Nike, Cal-Maine Foods e Lamb Weston, que divulgam balanço após o fechamento do mercado.
01/10/2024 10:40:35
*Com informações do Valor Econômico