Bolsas de NY avançam impulsionadas pela indicação de Bessent para o Tesouro dos EUA

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (25) impulsionadas pela escolha do investidor em fundos de hedge Scott Bessent para o cargo de secretário do Tesouro dos EUA, no futuro governo de Donald Trump. O mercado avalia Bessent como alguém moderado, que pode contribuir para maior controle do déficit americano. No fechamento, […]

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (25) impulsionadas pela escolha do investidor em fundos de hedge Scott Bessent para o cargo de secretário do Tesouro dos EUA, no futuro governo de Donald Trump. O mercado avalia Bessent como alguém moderado, que pode contribuir para maior controle do déficit americano.

No fechamento, o Dow Jones escalou 0,99%, a 44.736,57 pontos, o S&P 500 avançou 0,30%, a 5.987,37 pontos, e o Nasdaq subiu 0,27%, a 19.054,84 pontos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Depois de ser indicado, Bessent se comprometeu a tornar os cortes de impostos implementados no primeiro governo de Trump permanentes e eliminar os impostos de benefícios da previdência e das horas extras, o que agradou os investidores. Agora, passará pela avaliação do Congresso.

Com a indicação de Bessent, o índice Russell 2000 – que mede o desempenho das “small caps” (empresas com pequena e média capitalização) – fechou próximo de seu nível recorde, avançando1,47% a 2.442,04 pontos. Durante o pregão, o Russell 2000 chegou a subir mais de 2%.

Últimas em Economia

Os setores com as maiores altas foram o imobiliário, com avanço de 1,28%, e o de consumo discricionário, que subiu 0,99%. Uma expectativa de maior controle na emissão de dívida reduz os rendimentos dos títulos do Tesouro americano (Treasuries), o que também se reflete nas taxas hipotecárias.

Amazon (+2,20%), Alphabet (+1,75) e Apple (+1,31%) foram destaques positivos enquanto a Nvidia (-4,18%) teve forte queda em meio a notícias de que o executivo responsável pelas operações mundiais da empresa, Jay Puri, se encontrou com o vice-ministro de Comércio da China, o que mostra o interesse da empresa de semicondutores no mercado chinês, apesar das promessas de elevação de tarifas para produtos importados feitas por Trump em sua campanha à Casa Branca.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS