Bolsas de NY abrem voláteis com viés de baixa; setor financeiro sustenta Dow

As bolsas de Nova York abriram voláteis e perto da estabilidade oscilando entre altas e baixas tentando se firmar depois da queda registrada ontem provocada em parte pelas fortes perdas registradas nas empresas de energia devido a queda do petróleo e pelo pânico provocado pelo derretimento das ações da ASML, que contaminou outras empresas de […]

As bolsas de Nova York abriram voláteis e perto da estabilidade oscilando entre altas e baixas tentando se firmar depois da queda registrada ontem provocada em parte pelas fortes perdas registradas nas empresas de energia devido a queda do petróleo e pelo pânico provocado pelo derretimento das ações da ASML, que contaminou outras empresas de tecnologia.

A ASML continua recuando e segue afetando o setor de tecnologia diante da expectativa de que as vendas de semicondutores e serviços para inteligência artificial do setor fiquem abaixo do esperado inicialmente. Ontem a ASML indicou que espera um número de pedidos menor que o projetado anteriormemte.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por volta das 11h, o índice Dow Jones subia 0,33% a 42.884,42, o S&P recuava 0,08% a 5.811,26 e o Nasdaq perdia 0,48% a 18.232,59 pontos.

Suporte vem do setor financeiro, com o Morgan Stanley divulgando um lucro de US$ 3,18 bilhões, alta de 32% no terceiro trimestre em base anual, ficando acima do esperado por economistas. A ação do banco sobe 7,5% e impulsiona outros, com o Bank of America subindo 1,61%, Goldman Sachs +2,09% e Citigroup +1,96%, fazendo o setor financeiro o destaque de hoje, com alta de 0,9%.

Últimas em Economia

Já o setor de tecnologia cai 0,77%, com a ação da ASML recuando 5,5% e Intel caindo 3,4%. Apple recua 1,58%, enquanto a Nvidia se recupera da queda de ontem e sobe 0,49%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS