Bolsas da Europa sobem com política tarifária de Trump e decisão do BCE no radar
As bolsas na Europa novamente fecharam em alta nesta quinta-feira (23), estendendo os ganhos das últimas sessões. O mercado acompanha as sinalizações do presidente dos EUA, Donald Trump, ao longo dos primeiros dias de governo sobre como será sua política tarifária, enquanto aguarda a decisão do Banco Central Europeu (BCE), na semana que vem, que […]
As bolsas na Europa novamente fecharam em alta nesta quinta-feira (23), estendendo os ganhos das últimas sessões. O mercado acompanha as sinalizações do presidente dos EUA, Donald Trump, ao longo dos primeiros dias de governo sobre como será sua política tarifária, enquanto aguarda a decisão do Banco Central Europeu (BCE), na semana que vem, que deve anunciar novos cortes de juros. Além disso, investidores também repercutem a temporada de balanços no continente.
No fechamento, o índice Stoxx 600 subiu 0,45%, aos 530,44 pontos, o FTSE 100, de Londres, teve alta de 0,23%, aos 8.565,20 pontos, o DAX, de Frankfurt, acelerou 0,74%, aos 21.411,53 pontos, e o CAC 40, de Paris, avançou 0,70%, aos 7.892,61 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Os mercados estão ficando mais atentos às táticas de negociação do presidente Trump, com os investidores, aos poucos, ignorando sua retórica agressiva sobre tarifas, encarando-a como uma manobra calculada de barganha”, disse o analista da Hargreaves Lansdown, Matt Britzman.
Entre os destaques, as ações da Puma caíram mais de 20%, após a empresa divulgar um lucro abaixo do esperado pelo mercado em seu balanço.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico