Bolsas da Europa sobem com dados positivos da China e avanço em mineradoras em Londres
As bolsas da Europa operam em alta nesta sexta-feira, após dados mostrarem que a economia da China cresceu 5% em 2024 e atingiu sua meta de crescimento, e com destaque para o avanço de mais de 1% em Londres em meio a relatos de que a Rio Tinto e a Glencore estão em negociações para […]
As bolsas da Europa operam em alta nesta sexta-feira, após dados mostrarem que a economia da China cresceu 5% em 2024 e atingiu sua meta de crescimento, e com destaque para o avanço de mais de 1% em Londres em meio a relatos de que a Rio Tinto e a Glencore estão em negociações para uma fusão.
Por volta das 8h20, o índice Stoxx 600 subia 0,70%, a 523,65 pontos; o FTSE 100 de Londres avançava 1,17%, a 8.490,06; o Dax de Frankfurt ganhava 1,01%, a 20.861,24; e o CAC 40 de Paris tinha alta de 0,98%, a 7.709,89 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“A economia da China recuperou algum ímpeto no último trimestre, graças aos fatores favoráveis do recente afrouxamento da política”, diz o economista da Capital Economics, Zichun Huang, em relatório.
“O aumento dos gastos fiscais deve continuar a fornecer um suporte de curto prazo para a atividade, mas isso não impedirá que o crescimento desacelere novamente até o final deste ano”, escreve.
Últimas em Economia
Na zona do euro, os dados de inflação de dezembro vieram em linha com as projeções.
Em Londres, as ações avançavam impulsionadas por notícias de que a Rio Tinto e a Glencore discutiram uma possível fusão, ainda que analistas não vejam o acordo acontecendo, diante de diferenças muito grandes de cultura e portfólio de ativos. As ações da Glencore subiam 2,92%, e as da Rio Tinto, 2,21%.
*Com informações do Valor Econômico