Bolsas da Ásia têm queda com incerteza sobre políticas de Trump

As bolsas da Ásia fecharam em queda, em sua maioria, seguindo as perdas de ontem em Wall Street ante a incerteza sobre as políticas de Donald Trump, bem como com preocupações sobre maiores custos de empréstimos no Japão. O índice Nikkei 225 do Japão fechou em baixa de 1,66% a 38.721,66 pontos, puxado por quedas […]

As bolsas da Ásia fecharam em queda, em sua maioria, seguindo as perdas de ontem em Wall Street ante a incerteza sobre as políticas de Donald Trump, bem como com preocupações sobre maiores custos de empréstimos no Japão.

O índice Nikkei 225 do Japão fechou em baixa de 1,66% a 38.721,66 pontos, puxado por quedas nas ações de automóveis e farmacêuticas.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O índice Kospi da Coreia do Sul perdeu 2,64% a 2.417,08 pontos. As ações da Samsung Electronics, caíram 4,5%, fechando em seu nível mais baixo em quatro anos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 0,12% a 19.823,45 pontos e, na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,51% a 3.439,27 pontos.

Últimas em Economia

“Os investidores dos Estados Unidos pareciam estar avaliando as potenciais implicações negativas de uma presidência de Trump”, diz o Rabobank, em relatório. O presidente eleito anunciou alguns indicados para seu gabinete, mas não o secretário do Tesouro – em que os mercados estão focados.

As indefinições sobre as políticas tarifárias de Trump, em especial, têm pesado sobre o sentimento em economias dependentes do comércio, como Hong Kong.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS