Bolsas da Ásia fecham sem tendência única, à espera de dados da China e do Japão
As bolsas da Ásia fecharam sem direção comum, com os investidores à espera de dados do Japão e da China ao longo da semana e de olho nas indicações para o novo governo Estados Unidos, bem como no ciclo de aperto monetário do Federal Reserve (Fed). O índice Nikkei 225 do Japão fechou em queda […]
As bolsas da Ásia fecharam sem direção comum, com os investidores à espera de dados do Japão e da China ao longo da semana e de olho nas indicações para o novo governo Estados Unidos, bem como no ciclo de aperto monetário do Federal Reserve (Fed).
O índice Nikkei 225 do Japão fechou em queda de 1,09% a 38.220,85 pontos e o índice Kospi da Coreia do Sul subiu 2,16% a 2.469,07 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,77% a 19.576,61 pontos e, na China continental, o índice Xangai Composto caiu 0,21% a 3.323,84 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Uma nova semana está sobre nós e, após alguns dias turbulentos, pode ser hora de um pouco de paz e tranquilidade”, diz o Berenberg, em relatório. “Assim que a eleição nos Estados Unidos terminar, haverá mais espaço para outras questões.”
Os investidores estão se concentrando nas escolhas do gabinete do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Em Tóquio, as ações farmacêuticas e de defesa recuaram, enquanto Seul liderou os ganhos na região com alta de 5,98% nas ações da Samsung Eletronics.
Últimas em Economia
Já os principais dados desta semana da Ásia incluirão a taxa básica de juros da China, que será divulgada na quarta-feira. O Japão divulgará dados comerciais na quarta-feira e os principais números da inflação de outubro na sexta-feira.
*Com informações do Valor Econômico