Bolsas da Ásia fecham em queda após dados da inflação dos EUA

As ações do setor de tecnologia e do segmento financeiro lideraram as perdas da sessão

Confira o desempenho das bolsas asiáticas — Foto: Koji Sasahara/AP
Confira o desempenho das bolsas asiáticas — Foto: Koji Sasahara/AP

As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta quarta-feira, com os investidores repercutindo os dados da inflação nos EUA, que acenderam o alerta em relação a possibilidade de o aperto monetário do Federal Reserve (Fed) continuar por mais tempo. As ações do setor de tecnologia e do segmento financeiro lideraram as perdas da sessão.

Em Tóquio, o índice Nikkei registrou queda de 0,37%, a 27.501,86 pontos, com o setor de tecnologia liderando as perdas da sessão, em meio a preocupações com o aperto monetário dos principais bancos centrais globais.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Recruit Holdings caiu 4,1% e a Z Holdings teve queda de 2,0%. A Shimano caiu 6,5% depois de projetar uma queda de 33% no lucro líquido para 2023.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou retração de 1,53%, a 2.427,90 pontos, com o setor financeiro recuando, depois que os dados da inflação nos EUA em janeiro vieram maiores do que o esperado, o que pode justificar um período prolongado de aperto da política do Fed.

Últimas em Economia

O Hana Financial Group caiu 5,4% e as ações da SK Innovation caíram 7,5% depois que a Ford Motor interrompeu a produção e as remessas de suas picapes elétricas devido a um possível problema de baterias.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng encerrou a sessão com queda de 1,43%, a 20.812,17 pontos, com destaque para a queda das ações do setor de tecnologia. As ações de empresas de tecnologia, que são sensíveis a uma política monetária mais rígida à medida que as taxas mais altas corroem o valor dos ganhos futuros das empresas em estágio de crescimento, reduziram os ganhos iniciais em Hong Kong.

O Alibaba Health recuou 4,2% e o Meituan teve queda de 1,8%. As ações imobiliárias caíram acentuadamente depois que o jornal estatal Economic Daily apontou que a política imobiliária deveria visar a demanda real para evitar a especulação no mercado.

Na China Continental, o índice Xangai Composto fechou a sessão com queda de 0,39%, a 3.280,4919 pontos, com o pessimismo do mercado em relação aos dados da inflação nos EUA. O setor varejista liderou a queda da sessão, com a Bear Electric Appliance caindo 3,6%, a Yunda registrando queda de 2,9% e YTO Express recuando 5,8%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS