Bolsas da Ásia fecham em alta, em sessão marcada pela baixa liquidez

No radar dos participantes do mercado, a perspectiva de alívio na política de “covid zero” chinesa continuou a apoiar as ações

Confira o desempenho das bolsas asiáticas — Foto: Koji Sasahara/AP
Confira o desempenho das bolsas asiáticas — Foto: Koji Sasahara/AP

Na esteira da alta firme observada nas bolsas de Nova York no fim da semana passada, os mercados acionários asiáticos encerraram o pregão desta segunda-feira (26) majoritariamente em alta. A sessão foi marcada pela baixa liquidez, uma vez que parte das bolsas da Ásia e do Pacífico não operou devido ao feriado do Natal, como na Nova Zelândia, na Austrália e em Hong Kong. No radar dos participantes do mercado, a perspectiva de alívio na política de “covid zero” chinesa continuou a apoiar as ações.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou o dia em alta de 0,65%, aos 26.405,87 pontos, em um movimento que fez contraste ao aumento dos rendimentos dos bônus do governo japonês (JGBs) de longo prazo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Movimento positivo também foi visto na China, onde o índice Xangai Composto fechou em alta de 0,65%, aos 3.065,56 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 1,3%, para 1.975,93 pontos.

Boa parte do desempenho positivo das ações chinesas veio da contínua expectativa de alívio nas restrições das políticas de “covid zero”.

Últimas em Economia

Já na Coreia do Sul, o índice Kospi encerrou os negócios de segunda-feira em alta de 0,15%, aos 2.317,14 pontos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS