Bolsas da Ásia avançam seguindo Wall Street; ações de montadoras sobem em Tóquio
As bolsas da Ásia fecharam em alta, em sua maioria, seguindo os ganhos de sexta-feira em Wall Street com o alívio das preocupações com a inflação nos Estados Unidos, em uma semana mais curta devido a feriados. Na China, os investidores esperam novos estímulos econômicos. No Japão, o índice Nikkei 225 subiu 1,19% a 39.161,34 […]
As bolsas da Ásia fecharam em alta, em sua maioria, seguindo os ganhos de sexta-feira em Wall Street com o alívio das preocupações com a inflação nos Estados Unidos, em uma semana mais curta devido a feriados. Na China, os investidores esperam novos estímulos econômicos.
No Japão, o índice Nikkei 225 subiu 1,19% a 39.161,34 e, na Coreia do Sul, o índice Kospi avançou 1,57% a 2.442,01. O índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,82% a 19.883,13 pontos. Na China continental, o índice Xangai Composto caiu 0,50% a 3.351,25 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos Estados Unidos, a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed), veio abaixo do esperado em novembro, aumentando as expectativas por cortes de juros pelo banco central americano.
Além disso, em Tóquio, as ações de montadoras de automóveis lideraram os ganhos, com a notícia de que a Honda e a Nissan têm planos para criar uma empresa holding conjunta, que deverá ser listada em Tóquio em agosto de 2026, com o objetivo de fundir suas operações.
Últimas em Economia
Por fim, os investidores estão atentos a pistas sobre medidas de estímulo adicionais na China antes do fim do ano, mas as chances são consideradas baixas. “A economia deve registrar um crescimento decente no quarto trimestre, com base em um suporte fiscal mais forte”, diz o economista da Capital Economics, Gabriel Ng.
*Com informações do Valor Econômico