BNDES cobra fianças e diz que, após pagamento, não terá mais exposição a Americanas

O banco de fomento tem uma exposição de R$ 2,3 bilhões por meio de dois contratos firmados em 2018

Sede do BNDES no Centro do Rio (Foto: Guilherme Leporace/ Agência O Globo)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que procedeu, na segunda-feira, à cobrança das fianças bancárias que garantem a totalidade da dívida da Americanas (AMER3) junto ao banco. Segundo a instituição, após o pagamento dessas fianças, o BNDES não mais terá exposição à varejista.

O BNDES explica que a cobrança das fianças está prevista nas cláusulas contratuais e que esse procedimento é dirigido aos fiadores bancários, não atingindo o caixa da Americanas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo dados do portal da transparência do BNDES, o banco tem uma exposição de R$ 2,3 bilhões a Americanas, por meio de dois contratos firmados em 2018. Não há informações sobre quem são os fiadores bancários.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS