BC: Quadro fiscal ainda demanda atenção; há incertezas sobre o cumprimento das metas

O Banco Central (BC) afirmou nesta quinta-feira que a meta de resultado primário do governo federal de 2024 “tende a ser cumprida, considerando o limite inferior estabelecido, mas o quadro fiscal ainda demanda atenção”. As informações foram divulgadas pela autoridade monetária no Relatório Trimestral de Inflação (RTI). A meta para este ano é de déficit […]

O Banco Central (BC) afirmou nesta quinta-feira que a meta de resultado primário do governo federal de 2024 “tende a ser cumprida, considerando o limite inferior estabelecido, mas o quadro fiscal ainda demanda atenção”. As informações foram divulgadas pela autoridade monetária no Relatório Trimestral de Inflação (RTI).

A meta para este ano é de déficit zero, com intervalo de 0,25 ponto percentual do Produto Interno Bruto (PIB), o equivalente a R$ 28,8 bilhões, para cima ou para baixo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o BC, “há incertezas em relação ao cumprimento das metas fiscais nos próximos anos e as projeções indicam trajetória crescente da dívida pública”.

Ainda de acordo com a autoridade monetária, o pacote fiscal apresentado pelo governo federal em novembro “não parece ter gerado impacto inicial positivo sobre a percepção dos analistas”.

Últimas em Economia

“Em parte, a reação está associada à avaliação de que as medidas anunciadas são insuficientes”, diz.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS