Bancos regionais dos EUA devem ter receita líquida de juros menor em 2024

O crédito deve continuar se deteriorando, apesar de permanecer administrável para a maioria dos bancos, que devem aumentar suas provisões e subsídios, sobretudo para imóveis comerciais

Wells Fargo, uma das maiores instituições financeiras dos EUA - Foto: Stephanie Keith/File Photo/Reuters
Wells Fargo, uma das maiores instituições financeiras dos EUA - Foto: Stephanie Keith/File Photo/Reuters

A receita líquida de juros de bancos regionais dos Estados Unidos deve diminuir “moderadamente” em 2024, disse a S&P Global em um relatório.

Além disso, o crédito deve continuar se deteriorando, apesar de permanecer administrável para a maioria dos bancos, que devem aumentar suas provisões e subsídios, sobretudo para imóveis comerciais (CRE).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Paralelo a isto, os índices de capital devem registrar alta no curto prazo, em meio a preocupações com as novas regras regulatórias propostas para bancos e diante de uma desaceleração econômica provável nos EUA.

Em nota, a agência de classificação de risco disse que os bancos regionais foram prejudicados por uma menor receita líquida de juros e maiores provisões para empréstimos e despesas não relacionadas a juros elevados, o que acabou por reduzir os lucros no quarto trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Últimas em Economia

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS