Bancos e bolsa de valores não abrem no feriado de 7 de setembro, dia da Independência

Este ano a Independência do Brasil completa 200 anos

As agências bancárias de todo Brasil não irão abrir para atendimento neste feriado de 7 de setembro, que comemora os 200 anos da Independência do Brasil, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nos dias que antecedem o feriado (5 e 6 de setembro), as atividades seguem normalmente. Após a pausa, os bancos reabrem na quinta-feira, 8 de setembro.

Durante o feriado, o autoatendimento (caixas eletrônicos) e canais digitais seguem funcionando. As contas de consumo, como água, luz e telefone, com vencimento no dia 7 poderão sem pagar na quinta-feira, sem penalidades. O mesmo vale para carnês.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, afirma, em nota, o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Também não haverá negociação na bolsa de valores, B3, no 7 de setembro. Ficam suspensas operações de ETFs, ações, fundos, derivativos e até os títulos públicos do Tesouro Direto.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS