Queda de avião da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo (SP), mata 61 pessoas; veja vídeo

Avião bimotor saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP); companhia confirmou que todas as 61 pessoas a bordo morreram no acidente

Avião da Voepass, antiga Passaredo, cai em Vinhedo (SP), com 62 pessoas. Foto: reprodução internet
Avião da Voepass, antiga Passaredo, cai em Vinhedo (SP), com 62 pessoas. Foto: reprodução internet

Um avião caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), com 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Acompanhia Voepass Linhas Aéreas, responsável pelo voo, confirmou a queda e a morte de todos os que estavam a bordo .

A princípio, a aeronave PS-VPB tinha decolado de Cascavel (PR), com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), até cair em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No vídeo, o momento da queda da aeronave da Voepass.

https://inteligenciafinanceira.com.br/wp-content/uploads/2024/08/aviao_semaudio.mp4
Um avião da Voepass, antiga Passaredo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.

O que disse a Voepass Linhas Aéreas

A companhia aérea Voepass informou, no fim da tarde desta sexta-feira (9), que todos os tripulantes e passageiros no voo que decolou de Cascavel (PR) às 11h46 com destino ao Aeroporto de Guarulhos morreram após o acidente. A aeronave caiu na região de Vinhedo (SP).

Últimas em Economia

Em nova nota, a empresa também retificou o número de vítimas: 61 no total, considerando 57 passageiros e 4 tripulantes. Mais cedo, a informação era a de que havia 58 passageiros.

O número do voo era o 2283, com um ATR de matrícula PS – VPB.

“Neste momento, a Voepass Linhas Aéreas prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente”, disse.

“A Voepass Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC [o Aeroporto Regional de Cascavel] sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação”, acrescentou a empresa.

Ações do governo federal

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), está em deslocamento para Vinhedo (SP), onde ocorreu o acidente com a aeronave da companhia Voepass (antiga Passaredo).

Costa Filho acompanhava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um evento de inauguração do contorno viário de Florianópolis (SC), quando foi informado do acidente aéreo, e está a caminho de São Paulo, de onde seguirá para o interior do Estado.

Em seu perfil na rede social X, Costa Filho “lamentou profundamente” o acidente.

“Manifestamos nossa solidariedade às vítimas dessa tragédia e seus familiares”, registrou. Ele acrescentou que falou com o presidente Lula e com o governador Tarcísio de Freitas sobre o ocorrido, e informou que os governos federal e estadual estão juntos “acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação”.

“A Anac e o Cenipa estão adotando as ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso.”

Governador volta a SP

O governador paulista, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, Tarciso vai para Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Aviação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS