Ativos ucranianos devem ser evitados por investidores, diz gestor da BlueBay

As principais sanções à Rússia tendem a elevar os custos dos empréstimos

Os ativos da Ucrânia podem deixar de ser atraentes para os investidores, no caso de uma mudança política em Kiev imposta pela Rússia, afirmou Tim Ash, estrategista sênior soberano de mercados emergentes da BlueBay Asset Management. “A perspectiva para a Ucrânia é altamente incerta. Se um novo regime for imposto a Kiev por Moscou, esse governo provavelmente também enfrentará sanções, o que vai tirar a atratividade dos ativos”, disse.

O gestor de ativos acrescentou que todos os fundos da BlueBay reduziram a exposição ao risco em todos os países em novembro, quando governos ocidentais alertaram sobre o risco de um ataque russo à Ucrânia. Ash prevê que as principais sanções ocidentais à Rússia continuem pesando no desempenho dos ativos russos, o que tende a elevar os custos dos empréstimos, reprimindo o investimento e o crescimento econômico do país.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS