Argentina: Inflação anual se aproxima do patamar de 100% em janeiro

Ministro da Economia espera que a inflação anual argentina feche 2023 em 60%

Nota de 1000 pesos sendo trocada na Argentina
Nota de 1000 pesos sendo trocada na Argentina

A inflação anual da Argentina se aproximou do patamar de 100% e fechou janeiro em 98,8%.

Já a inflação mensal teve alta de 6% puxada por uma alta nos preços de alimentos e serviços, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O resultado mensal da inflação da Argentina em janeiro reverte uma trajetória de diminuição no ritmo de alta registrado nos dois meses anteriores, quando em dezembro de 2022 a alta de preços foi de 5,1% e em novembro ela foi de 4,9%.

Analistas de mercado consultados pelo Banco Central da Argentina esperavam uma alta de 5,6% da inflação mensal da Argentina para janeiro.

Em setembro de 2022, o ministro da Economia, Sergio Massa, publicou documento dizendo que espera que a inflação anual da Argentina feche 2023 em 60%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS