Apple fará doações ao Rio Grande do Sul, diz Tim Cook

Tragédia no RS: "Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas enchentes", disse Tim Cook, CEO da Apple

Enchtes no Rio Grande do Sul: Tim Cook, CEO da Apple, diz que companhia ajudará com doações. Foto: Austin Community College/Wikimedia Commons
Enchtes no Rio Grande do Sul: Tim Cook, CEO da Apple, diz que companhia ajudará com doações. Foto: Austin Community College/Wikimedia Commons

O CEO da Apple (AAPL; AAPL34), Tim Cook, usou sua conta no X (Twitter) para informar que a empresa dedicará doações para ajudar no socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“A Apple fará doações para esforços de socorro”, disse Cook ao mencionar a tragédia no RS. Apesar de confirmar a iniciativa, o executivo não revelou valores e o destino das doações.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas enchentes devastadoras e trágicas no Brasil”, acrescentou Cook em sua mensagem.  

Outras ações

Empresas brasileiras também estão atuando junto às autoridades para contribuir com doações, logística e outros pontos.

Últimas em Economia

As Lojas Quero-Quero, por exemplo, varejista do Rio Grande do Sul, dizem oferecer produtos a preço de custo. O acesso aos produtos com preços diferenciados pode ser acessado por quem quer doar ou por pessoas afetadas pela tragédia.

Entre as empresas estatais, destaque para Petrobras e Caixa Econômica. A petroleira, confirmou doação de mais de R$ 5 milhões. Enquanto o banco dedicou equipe para ajuda operacional, além da liberação do saque calamidade. Veja essa e outras ações aqui.

Efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul

Os números mais recentes fornecidos pelas autoridades apontavam 107 mortes e dezenas de milhares de desabrigados.

Além disso, há impactos diretos na economia que, segundo algumas projeções, podem chegar a 1% do PIB, segundo afirmação de Pedro Renault, líder de research do Itaú BBA.

Simultaneamente, há fechamento de agências e lojas. A Renner disse que fechou 4% de suas unidades.

Além disso, as enchentes no Rio Grande do Sul afetaram cerca de um terço das 350 agências do BB (BBAS3) no estado, divulgou o banco nesta quinta-feira (9).

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS