Depois de blecaute, Aneel intima Enel-SP e ameaça com processo de caducidade da concessão

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou neste sábado (12) que deve intimar a distribuidora Enel SP

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou neste sábado (12) que deve intimar a distribuidora Enel SP. A Enel SP é responsável pelo fornecimento de energia na capital e região metropolitana de São Paulo.

A empresa deverá prestar “imediatamente” as “justificativas e proposta de adequação imediata do serviço diante das ocorrências registradas ontem e hoje”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Essa intimação será feita à empresa por meio da área de fiscalização da agência.

Em nota oficial, a Aneel ainda menciona a possibilidade de abrir processo de cassação (caducidade) do contrato de concessão da Enel-SP.Apagão

Ameaça semelhante foi feita no início do ano, após apagão que durou mais de uma semana no fim do ano passado. Ademais, quase inviabilizou a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em escolas atingidas pela falta de luz.

Últimas em Economia

A Aneel ressaltou que acompanha, juntamente com a Arsesp, o desempenho das Empresas de distribuição de São Paulo”.

A Arsesp é a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo. A agência mantém convênio com a autarquia federal para auxiliá-la no trabalho de fiscalização do setor.

Equipes de fiscalização

De acordo com a Aneel, equipes de fiscalização do órgão já estão atuando “presencialmente” em São Paulo. O objetivo é verificar as ocorrências de falhas e avaliar “medidas firmes” que possam ser adotadas.

A agência estima que, ao todo, 2,6 milhões de consumidores ficaram sem energia, sendo que 2,1 milhões foram na área de concessão da Enel-SP.

Questionada sobre o posicionamento da Aneel, a Enel-SP não respondeu até o fechamento da matéria.

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS