Aeroportos de SP, Rio e Brasília terão postos de vacinação contra covid-19

Segundo o Ministério da Saúde, a aplicação das doses deve começar nesta segunda-feira (13)

Aeroporto de Congonhas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Aeroporto de Congonhas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que aeroportos de São Paulo (Cumbica), Rio de Janeiro (Galeão) e Distrito Federal (Aeroporto Internacional de Brasília) terão postos de vacinação contra a covid-19. A aplicação das doses deve começar nesta segunda-feira (13).

No Brasil, segundo Rodrigo Cruz, chegam por semana cerca de 100 mil passageiros. Os principais aeroportos são os de Guarulhos (Cumbica), Galeão e Brasília. O aeroporto de Guarulhos concentra 80% desse fluxo de pessoas. A declaração foi dada nesta quinta-feira (9) no Ministério da Saúde.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As medidas serão tomadas após as novas regras que entram em vigor para o ingresso de viajantes no Brasil. Quem chegar em voos internacionais e não estiver imunizado contra a covid-19 terá de apresentar o teste da doença, realizado até 72 horas antes do embarque, e cumprir quarentena de cinco dias. Na fronteira terrestre, será exigido comprovante de ou teste negativo.

As normas constam de portaria publicada nesta quinta-feira (9) no “Diário Oficial da União”, assinada pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Marcelo Queiroga (Saúde), Anderson Torres (Justiça) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

A atualização se dá em meio ao surgimento da ômicron, variante classificada como de preocupação pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Com reportagem Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS