Ações do Bradesco sobem mais de 3% diante de perspectivas positivas para o setor bancário

As ações do (BBDC4) subia 3,24%, cotado a R$ 15,15, enquanto o Ibovespa avançava 1,14%, aos 134.002 pontos. Embora seja cedo para chegar a conclusões, o Safra destaca que o setor apresentou um início positivo para o terceiro trimestre em termos de rentabilidade, destacando que o que o Bradesco cresceu acima dos pares em relação […]

As ações do (BBDC4) subia 3,24%, cotado a R$ 15,15, enquanto o Ibovespa avançava 1,14%, aos 134.002 pontos.

Embora seja cedo para chegar a conclusões, o Safra destaca que o setor apresentou um início positivo para o terceiro trimestre em termos de rentabilidade, destacando que o que o Bradesco cresceu acima dos pares em relação à carteira de empréstimos mensalmente. Já o Itaú Unibanco, a “escolha favorita” do Safra, apresentou boa gestão na qualidade dos ativos enquanto expandia crédito e lucro líquido em relação a junho. No horário acima, o papel preferencial do Itaú tinha leve alta, de 0,37%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já o Bank of America (BofA) destaca que o crescimento dos empréstimos acelerou, especialmente para Itaú e Bradesco, “provavelmente refletindo a conclusão dos processos de redução de riscos no primeiro semestre de 2024”, além de apontar que a qualidade dos ativos melhorou para a maioria dos grandes bancos.

“Os dados sugeriram um resultado acima das expectativas para Santander e Itaú no terceiro trimestre, enquanto indicaram resultados abaixo do esperado para Nubank, BTG Pactual e Banco do Brasil. O Bradesco ficou dentro das expectativas”, diz o BofA.

Últimas em Economia

O Itaú BBA também prevê ganhos no terceiro trimestre para os bancos brasileiros de forma generalizada, ao apontar, entre os aspectos comuns para as instituições financeiras, a expansão das carteiras de crédito.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS