Estatais fecharam com fortes quedas após aprovação de mudanças na Lei das Estatais pela Câmara

Câmara aprovou alteração, que viabiliza a indicação de Mercadante para BNDES

Painel da Bolsa de Valores, a B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Os papéis de estatais fecharam com fortes quedas nesta quarta-feira. O movimento ocorre após a aprovação de mudanças na Lei das Estatais pela Câmara na véspera.

A alteração na lei não é bem recebida pelo mercado, que considera o dispositivo como um mecanismo de proteção das estatais contra interferências políticas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Petrobras ON e PN caíram 9,80% e 7,93%. Banco do Brasil ON cedeu 2,48%.

Na semana, os papéis da petroleira têm queda superior a 13% e os do banco, acima dos 10%.

Últimas em Economia

“A Lei das Estatais melhorava a governança e essa queda de hoje reflete essa mudança. Ela abre mais espaço e risco para se ter outras medidas que diminuam o retorno aos acionistas”, diz o chefe de pesquisas da Ativa Investimentos, Pedro Serra..

Desde o fim do período eleitoral, ambos os papéis apresentam desvalorização com receios sobre a gestão do futuro governo. No caso da petroleira, pesam dúvidas sobre como ficará a política de distribuição de dividendos e as decisões de investimento.

Além das estatais, ativos ligados à economia local operam com fortes quedas, em dia de avanço nas curvas de juros futuros. Na ponta positiva, estavam empresa do setor de papel e celulose.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS