Acidente da Voepass: médicos que iam a congresso de oncologia estão entre as vítimas
Avião bimotor com 61 pessoas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP); não houve sobreviventes
Médicos que iam a um congresso de oncologia em São Paulo estão entre os passageiros no acidente de avião da Voepass, que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior paulista. Não houve sobreviventes, segundo a Defesa Civil do município.
A morte de ao menos duas médicas residentes do Hospital do Câncer de Cascavel, no Paraná, foi confirmada. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O voo da empresa Voepass, antiga Passaredo, partiu com 61 pessoas a bordo de Cascavel (PR) para o aeroporto Internacional de Guarulhos.
Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos registrando o momento do acidente, com o avião já em queda vertical. Enquanto filmavam a queda, as pessoas lamentavam o acidente.
Últimas em Economia
No vídeo, o momento da queda da aeronave da Voepass.
Sobre o acidente da Voepass Linhas Aéreas
A aeronave perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto a partir das 12h21, segundo o site Flight Aware, que monitora voos em tempo real ao redor do mundo.
Registros do site mostram que o turboélice comercial bimotor de médio porte decolou às 11h59 de Cascavel, no Paraná, e começou a perder altitude às 13h20, quando estava a cerca de 5.100 metros. Cerca de um minuto depois, atingiu 1.798 metros, a última atualização disponível.
O que disse a Voepass Linhas Aéreas
A Voepass emitiu uma nota via redes sociais sobre o desastre. Em nota, a companhia disse que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos.
“Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente”, afirma o comunicado.
A Voepass acrescentou que está prestando apoio pelos telefone 0800 9419712, disponível 24h.
Governador volta a SP
Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná, que estavam em uma agenda do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) em Vitória (ES), estão a caminho de Vinhedo.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava regular com a renovação do certificado de aeronavegabilidade prevista para junho de 2026.
Com informações do Valor Econômico.