Ação da Tesla acumula alta de 30%, mesmo com dificuldade de insumos

Elon Musk tem motivo para celebrar, a ação da Tesla acumula alta de 30% desde o início da semana passada

Elon Musk, dono da Starlink - Foto: Mike Blake/Reuters
Elon Musk, dono da Starlink - Foto: Mike Blake/Reuters

Elon Musk comemorou a inauguração da nova fábrica da Tesla em Berlim, na Alemanha, na última terça-feira, um marco na busca da montadora em se firmar no mercado europeu.

O empresário tem mais a celebrar, a ação da companhia acumula alta de 30% desde o início da semana passada, em um movimento de volta dos investidores a companhias de tecnologia. Em 14 de março, as ações da Tesla na Nasdaq estavam contadas a US$ 766,33.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Às 12h05 desta quarta-feira, horário Brasília, a ação era negociada a US$ 1.029,14. Uma variação de 34% em pouco mais de uma semana.

O rali, que também impulsiona Apple, Microsoft, Amazon e outras, acontece mesmo com os mercados precificando inflação, uma política de juros mais agressiva do Federal Reserve e os bonds cada vez mais altos.

Últimas em Economia

Todos esses fatores deveriam pressionar a ação da Tesla, mas não é o que acontece. O Model 3 é o carro elétrico mais popular da Europa, mas deve enfrentar competição cada vez maior na Europa de companhias tradicionais, como a Volkswagen.

A Tesla e seus pares também enfrentam problemas com insumos. Metais usados para a fabricação de componentes como a bateria estão cada vez mais caros, impulsionados pelos gargalos logísticos criados com a guerra na Ucrânia, sem sinal para melhorar.

A companhia de Elon Musk precisa desses insumos para ganhar a corrida elétrica na Europa, e também na China, que domina a produção de insumos para baterias.

Com Valor Pro, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS