Lucro da dona do Google (GOGL34) cresce 14,8% no segundo trimestre; acima das expectativas

Gigante do Vale do Silício teve lucro de US$18,4 bilhões de abril a junho

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

A Alphabet, dona do Google (cujas BDRs negociadas na bolsa brasileira são GOGL34), anunciou nesta terça-feira (25), nos Estados Unidos, lucro acima das expectativas, o que impulsionava suas ações.

A gigante de tecnologia reportou lucro líquido de US$ 18,4 bilhões de dólares para o período de abril a junho, aumento de 14,8% ante mesma etapa do ano passado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Como consequência, a ação da companhia chegou a subir 5% nas negociações do after-market, após o fechamento do mercado regular em Nova York.

Motivos do resultado

Segundo a Alphabet, os resultados foram ajudados pela demanda por seus serviços em nuvem e uma recuperação na publicidade.

A companhia também anunciou que sua diretora financeira, Ruth Porat, assumirá uma nova função enquanto a empresa buscará um novo profissional para a posição.

Ruth assume o recém-criado cargo de presidente e diretora de investimentos da Alphabet e do Google, a partir de 1º de setembro de 2023.

Ela seguirá se reportando a Sundar Pichai, presidente-eexecutivo da Alphabet e do Google.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS