Dólar fecha semana com alta de 0,74%, com pressão de fluxo de saída

Apesar do avanço no dia, o dólar acumulou queda de 1,20% na semana, refletindo certo otimismo com o noticiário relativo à variante ômicron do novo coronavírus

Os mutual funds investem em ações, títulos de renda fixa, instrumentos de mercado monetário de curto prazo e outros valores mobiliários ou ativos -
Foto: Pixabay
Os mutual funds investem em ações, títulos de renda fixa, instrumentos de mercado monetário de curto prazo e outros valores mobiliários ou ativos - Foto: Pixabay

O tradicional fluxo sazonal de saída no fim de ano por parte de empresas que remetem lucros e dividendos, impeliu novamente o dólar a fechar em alta moderada nesta sexta-feira.

Sem direcionamento dado pelo exterior, onde as divisas emergentes operam sem direção única, a moeda americana acabou sendo guiada pelo movimento no mercado à vista, que teve , inclusive, que ser amenizado com nova intervenção não programada do Banco Central.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

No encerramento do dia, dólar comercial subiu R$ 5,6142, alta de 0,74%. No mesmo horário, ele cedia 0,33% contra o peso mexicano e 0,41% ante o rublo russo, mas subia 0,27% na comparação com o rand sul-africano e 0,77% frente à lira turca.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS