Dólar avança impulsionado por perspectiva de cortes mais lentos de juros pelo Fed
O dólar avança, pois a falta de notícias e dados na terça-feira devem manter os mercados focados na perspectiva de cortes mais cautelosos nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), diz a analista do Swissquote Bank, Ipek Ozkardeskaya, em nota. Por volta das 7h50, o índice DXY – que mede a relação entre o […]
O dólar avança, pois a falta de notícias e dados na terça-feira devem manter os mercados focados na perspectiva de cortes mais cautelosos nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed), diz a analista do Swissquote Bank, Ipek Ozkardeskaya, em nota.
Por volta das 7h50, o índice DXY – que mede a relação entre o dólar e uma cesta de moedas de países desenvolvidos – subia 0,15% a 108,19 pontos. O euro caía 0,09% a US$ 1,03933 e a libra avançava 0,01% a US$ 1,25330. Já a moeda japonesa perdia 0,07% com o dólar valendo 157,06 ienes.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O Fed sinalizou na semana passada que poderia diminuir o ritmo dos cortes nas taxas. O mercado agora está precificando apenas 0,35 ponto percentual de cortes nos juros até dezembro de 2025, de acordo com a LSEG. Quaisquer quedas no dólar são “provavelmente boas oportunidades” para comprar a moeda contra a maioria das principais, diz Ozkardeskaya.
Já o euro cai com expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) precisará cortar consideravelmente as taxas de juros devido ao fraco crescimento econômico europeu e à turbulência política, escreve Ozkardeskaya.
Últimas em Dólar
O presidente francês Emmanuel Macron nomeou um novo governo na segunda-feira sob François Bayrou, seu quarto primeiro-ministro do ano. Mesmo os “nomes pesados” anunciados no novo gabinete dificilmente convencerão um governo dividido a concordar com um acordo que visa reduzir o déficit orçamentário francês, afirma Ozkardeskaya.
Com informações do Valor Econômico.