Demissões na Americanas: Empresa não descarta corte de funcionários

Funcionários da Americanas receberam comunicado nesta quinta-feira (19) com informações sobre pagamento de salários e corte de empregos

Fachada de uma unidade das Lojas Americanas (Foto: Wikimedia)
Fachada de uma unidade das Lojas Americanas (Foto: Wikimedia)

Funcionários da Americanas receberam comunicado nesta quinta-feira (19) com informações sobre pagamento de salários e corte de empregos.

O texto, escrito em formato de perguntas e respostas, não descarta demissões.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Haverá demissões? Neste momento, a companhia está focada na manutenção das operações. Um plano estratégico de otimização dos recursos está em andamento para que decisões que garantam a sustentabilidade da companhia tenham efeitos em curto prazo. Em processos como esse, é comum que haja reestruturação.”

Outra pergunta que preocupa os funcionários, o pagamento de salários, também não dá resposta afirmativa direta.

“Os salários serão pagos? A lei prevê que os salários sejam pagos normalmente durante o período em que a empresa estiver em recuperação judicial.”

Procurada pelo Painel S.A., a Americanas não se manifestou.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários, a resposta da empresa foi dada após o questionamento de funcionários.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS