Alliar: CVM nega pedido de registro de oferta pública de aquisição de ações

A decisão vem depois que a empresa não apresentou os documentos previstos dentro do prazo

Laboratório CDB, do Grupo Alliar. Foto: Divulgação
Laboratório CDB, do Grupo Alliar. Foto: Divulgação

A Alliar, dona do laboratório de medicina diagnóstica CDB, informou que a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) indeferiu nesta sexta-feira (24) o pedido de registro da oferta pública de aquisição de ações (OPA) por alienação de controle, a ser realizada pela Fonte de Saúde FIP Multiestratégia, sua controladora.

A medida ocorreu porque a controladora não apresentou os documentos previstos dentro do prazo estabelecido em decisão do colegiado da CVM, que seria 13 de fevereiro.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No dia 14 deste mês, a controladora pediu à CVM um prazo adicional para apresentar a documentação completa até 17 de março, com a prerrogativa de tentar antecipá-lo.

A documentação solicitada se refere ao contrato de intermediação da OPA, junto a documentos que comprovem a capacidade de se realizar a garantia da liquidação financeira da oferta. Com o indeferimento do pedido, não houve a autorização da alienação de controle da companhia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS