CPI dos EUA sobe 0,4% em fevereiro ante janeiro, como previsto, mas núcleo supera expectativa

Apenas o núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, também avançou 0,4% na comparação mensal de fevereiro

Inflação dos Estados Unidos. Foto: Getty Images

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,4% em fevereiro ante janeiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta terça-feira (12) pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio exatamente em linha com a mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast.

Apenas o núcleo do CPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, também avançou 0,4% na comparação mensal de fevereiro, superando o consenso do mercado, de ganho de 0,3%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na comparação anual, o CPI dos EUA subiu 3,2% em fevereiro, acelerando frente ao aumento de 3,1% de janeiro. Já o núcleo do CPI teve incremento anual de 3,8% no mês passado, perdendo força ante o acréscimo de 3,9% de janeiro.

As leituras anuais do CPI em fevereiro vieram acima das expectativas, de alta de 3,1% do índice cheio e de aumento de 3,7% do núcleo.

Últimas em Mercado financeiro

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS