Copel (CPLE6) conclui aquisição de complexos eólicos no valor de R$ 1,7 bilhão

Com essa aquisição, a fonte eólica passa a ocupar 17% do portfólio de geração de energia da Copel

Sede da Copel (CPLE6) em Curitiba, no Paraná. Foto: Divulgação/Copel
Sede da Copel (CPLE6) em Curitiba, no Paraná. Foto: Divulgação/Copel

A Copel concluiu a aquisição dos Complexos Eólicos Aventura e Santa Rosa & Mundo Novo, no valor atualizado de R$ 1,7 bilhão.

A capacidade instalada dos complexos chega a uma média total de 260,4 megawatt. Com essa aquisição, a fonte eólica passa a ocupar 17% do portfólio de geração de energia da Copel, reduzindo a sua exposição ao risco hidrológico.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A companhia ainda informou que o empreendimento possui um financiamento contratado com o Banco do Nordeste, com vencimento programado para 2043, a uma taxa equivalente ao IPCA mais 2,19% ao ano para o complexo Aventura e ao IPCA mais 1,98% ao ano para o complexo Santa Rosa & Mundo Novo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS