Os planos da Enjoei (ENJU3) com a compra do site de produtos artesanais Elo7
Aquisição permite expandir a base de vendedores, acelerando a expansão do negócio, diz Enjoei
A plataforma de comércio eletrônico Enjoei (ENJU3) anunciou, nesta terça-feira (18), a aquisição do Elo7, site de vendas especializado em artesanato e produtos personalizados. A companhia não divulgou o valor da operação.
“A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio”, disse a empresa em fato relevante.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Em dezembro de 2021, a Enjoei chegou a divulgar sua primeira aquisição, a da plataforma online Gringa. Em maio do ano seguinte, porém, a companhia informou que a operação não foi concluída, o que faz a transação com a Elo 7 ser a primeira aquisição, na prática.
Quais os benefícios para a Enjoei (ENJU3) com a compra da Elo7?
- A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais da empresa Enjoei, acelerando a expansão do negócio;
- A integração das empresas Enjoei e Elo7 viabiliza o crescimento significativo de operações da Enjoei;
- A aquisição amplia a alavancagem operacional da Enjoei, permitindo ampliar sua receita, otimizar custos e diluir despesas;
- Além disso, a operação resulta em um inventário combinado significativamente maior;
- Por fim, a aquisição, segundo a Enjoei, fortalece o ecossistema de negócios, tornando a experiência mais interessante para os compradores (com maior possibilidade de conversão em vendas).
Quem é a Elo7?
A Elo7 foi criada em 2008 e, no segundo ano de atividade, contava com 100 mil produtos vendidos e 10 mil vendedores cadastrados, de acordo com informações da própria plataforma.
Últimas em Mercado financeiro
A Elo7 é atualmente a maior plataforma de produtos autorais do Brasil e suas operações representam relevante volume de vendas e base ativa de usuários, com GMV (gross merchandise value) de cerca de R$ 500 milhões em 2022, bem como 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos, e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.
A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores
que buscam produtos com significado.