Cemig: BlackRock reduz participação acionária para 10%

BlackRock detinha participação total de 10,94% na empresa de energia

Cemig esteve entre as melhores empresas do pregão - foto: Divulgação
Cemig esteve entre as melhores empresas do pregão - foto: Divulgação

A Cemig comunicou nesta terça-feira (23) que a BlackRock alcançou participação acionária de 10,01% na companhia, com 130,7 milhões de ações preferenciais.

A gestora detém ainda 89,6 milhões de recibos de depósito, equivalentes a 15% dos papéis preferenciais, e 7,1 milhões de derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, ou 0,49%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O último formulário de referência da companhia, divulgado em 6 de julho, apontava que a BlackRock detinha participação total de 10,94%.

A gestora afirma que o objetivo das participações é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou estrutura administrativa da companhia.

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em CEMIG (CMIG4)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS