Candidata à vacina de Vaxxinity é eficaz contra ômicron; ações sobem 7%

Três doses da vacina provocaram três vezes mais anticorpos contra a ômicron do que o relatado após três doses de uma outra vacina de RNA mensageiro

Nova vacina pode neutralizar ômicron (Foto: CDC/Unsplash)
Nova vacina pode neutralizar ômicron (Foto: CDC/Unsplash)

As ações da Vaxxinity subiram 7% na Nasdaq, para US$ 6,89, depois que a empresa disse que os resultados dos estudos demonstraram a capacidade de sua candidata à vacina contra covid-19 provocar uma ampla resposta imune contra múltiplas variantes preocupantes e, especificamente, contra a variante ômicron.

O estudo analisou 92 participantes, incluindo oito placebos e até 36 participantes no estudo de fase 1, metade do último reforçado com uma terceira dose da candidata a vacina, UB-612, para analisar a ligação da imunoglobulina G (IgG) e neutralização contra múltiplas variantes de preocupação e variantes de interesse, incluindo a ômicron.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Três doses da candidata a vacina provocaram títulos de anticorpos neutralizantes contra a variante ômicron em volume mais de três vezes maiores do que o relatado após três doses de uma vacina de RNA mensageiro aprovada.

A Vaxxinity planeja publicar os dados em abril. A candidata a vacina foi avaliada nos estudos de fase 1 e fase 2 e está se preparando para lançar um estudo de reforço fundamental global ainda este ano.

Com reportagem do Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS