Maioria das empresas do S&P 500 superou expectativas no 2º trimestre

O lucro das companhias que já divulgaram seus balanços cresceu 4,7% ante o mesmo período de 2021

- Foto: Nicholas Cappello/Unsplash
- Foto: Nicholas Cappello/Unsplash

Após uma semana intensa de divulgação de resultados no mercado internacional, 279 empresas que fazem parte do índice S&P 500 já apresentaram seus números do segundo trimestre. De acordo com levantamento da consultoria Zacks, os lucros dessas companhias cresceram 4,7% ante o mesmo período de 2021, enquanto as receitas avançaram 14,1% na mesma base de comparação.

Ante as estimativas do mercado, o lucro por ação superou as expectativas em 75,6% dos casos, enquanto em receitas o número de empresas que registraram números além das estimativas ficou em 65,6%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A consultoria destaca que, retirando os números do setor financeiro, que puxam os número para baixo, o crescimento das receitas das empresas do S&P 500 ficaria em 13,8%.

Mesmo assim, a consultoria destaca que tanto a superação de expectativa de lucro quanto receita estão abaixo da média dos últimos cinco anos, de 78,9% e 71,2%, respectivamente.

Se por um lado, as chamadas “Big Techs” viram suas receitas ficarem pressionadas no último período, companhias de setores tradicionais, como petróleo e gás, tiveram resultados recorde em função do alto preço das commodities.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS