Caixa Econômica suspende cobrança de tarifas sobre Pix para empresas

Banco foi alvo de boatos de que cobraria Pix também de pessoas físicas

Agência da Caixa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agência da Caixa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (20) a suspensão da cobrança de tarifa de empresas por pagamentos feitos via Pix.

A cobrança, que entraria em vigor em 19 de julho, foi adiada sem a definição de uma nota data. “A medida visa ampliar o prazo para que os clientes possam se adequar e receber amplo esclarecimento do banco sobre o assunto”, afirmou o banco estatal em nota.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A decisão acontece após, também, a circulação de boatos de que a Caixa passaria a cobrar tarifa sobre o Pix de todos os clientes, inclusive pessoas físicas, que são isentas.

Segundo a Caixa, a cobrança da tarifa sobre pessoas jurídicas estava definida desde o ano passado e não foi executada devido à necessidade de adequação dos sistemas internos. “A Caixa reforça que não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes pessoa física, de microempreendedores individuais e de beneficiários de programas sociais”, concluiu o banco.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS