Cade aprova em definitivo criação de empresa conjunta entre Totvs e Itaú Unibanco

Joint venture autorizada pelo Cade quer levar serviços financeiros às empresas

Detalhe de agência do Itaú Unibanco. Foto: Rafael Navarro/Divulgação
Detalhe de agência do Itaú Unibanco. Foto: Rafael Navarro/Divulgação

A Totvs anunciou nesta quinta-feira (3) que sua empresa conjunta com o Itaú Unibanco em joint venture, chamada Totvs Techfin, teve sua criação aprovada em definitivo pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem restrições.

O foco da empresa criada por Totvs e Itaú será a distribuição de serviços financeiros para empresas, além de amplificar o acesso ao serviço do tipo ERP, personalizados e integrados aos sistemas de gestão de negócios. 

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Joint Venture

O acordo estabelece que o Itaú passa a ser sócio da operação Techfin da Totvs, braço de soluções em serviços financeiros da empresa de tecnologia. A participação do banco será de 50% no capital social da joint venture.

O novo empreendimento deterá os ativos Techfin e Supplier, financeira focada em crédito corporativo, por meio do compromisso de funding para as operações atuais e futuras e da expertise de crédito e desenvolvimento de novos produtos.

Está previsto no termo acordado entre as empresas que o Itaú pagará à Totvs R$ 610 milhões e, como preço complementar, mais R$ 450 milhões após cinco anos, caso as metas traçadas pelas empresas tenham sido atingidas.

Os clientes da joint venture entre Totvs e Itaú poderão contratar serviços financeiros capazes de expandir negócios e geri-los por meio de análise de dados. A Totvs Techfin promete serviços 100% digitais  e integrados à jornada operacional das empresas

A finalização da operação ainda depende de outras condições precedentes, diz a companhia, entre as quais a aprovação pelo Banco Central.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS