C6 anuncia cobrança de tarifa em conta de pagamento e clientes reclamam nas redes sociais
Taxa de manutenção começará a valer a partir de 1º de abril
O banco digital C6 anunciou a cobrança de uma tarifa para os clientes que têm conta de pagamento na instituição, o que causou alvoroço nas redes sociais.
A taxa de manutenção é de R$ 4 ao mês e começará a valer a partir de 1º de abril, mas haverá isenção para clientes com utilização mínima de R$ 500 em cartões, contratação de serviços, seguros ou R$ 1.000 em investimentos.
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‘C6 Bank decidiu mudar sua política de cobrança’
Procurado, o C6 informou que a taxa se aplica somente para clientes com pouquíssimo relacionamento com o banco, que usam conta de pagamento, não recaindo sobre quem tem conta corrente. “O C6 Bank decidiu mudar sua política de cobrança de tarifas apenas para parte dos titulares de conta pagamento.”
A oferta da conta de pagamento é feita na hora da abertura da conta, de acordo com perfil do cliente. Depois ela pode mudar para uma conta corrente, de acordo com as análises do banco.
O C6 não revela quanto da base de mais de 20 milhões de clientes está em contas de pagamento.
Alguns bancos digitais, como o Nubank, mudaram a forma de remuneração do dinheiro dos clientes depositados nas contas, mas nenhum tinha abandonado o modelo de conta gratuita até agora.
Clientes reclamam nas redes sociais
E esta mudança, claro, não deixou os clientes satisfeitos, que usaram o Twitter para reclamar.
Pedro Novas, analista da Komatu, escreveu que, com estas regras, as fintechs estão se transformando em “bancões”.
Já um usuário identificado como Rayne Corrêa escreveu que vai fechar a sua conta no banco.
Em outro post, a usuária Mirna Gomes diz estar indignada com esta nova cobrança de tarifa para manutenção da conta do C6 Bank.