BRF anuncia novos vice-presidentes de finanças e operação Brasil

Saída de executivo levantou rumores no mercado sobre os rumos da gestão da maior exportadora de frango do país

Carlos Moura: de malas prontas para a Raízen — Foto: Ana Paula Paiva/Valor
Carlos Moura: de malas prontas para a Raízen — Foto: Ana Paula Paiva/Valor

O conselho de administração da BRF aprovou, na quarta-feira (6), a nomeação de Fabio Luis Mendes Mariano como diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia. A nomeação acontece após a renúncia de Carlos Alberto Bezerra de Moura do cargo.

Mariano está na companhia há 14 anos, tendo ocupado as posições de Diretor Financeiro Latam, Diretor Gerente Geral da BRF Alimentos Calchaqui na Argentina e, mais recentemente, de Diretor Executivo de Controladoria da BRF.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A companhia também comunicou a renúncia de Sidney Rogério Manzaro como diretor vice-presidente Brasil, sendo substituído em suas funções por Manoel Reinaldo Manzano Martins Junior, que ocupará o cargo de diretor executivo comercial para o Brasil. Formado em administração pela PUC-SP, com pós-graduação pela ESPM e MBA Executivo pela FIA.

De saída

Após dois anos e sete meses, Carlos Moura saiu da BRF nesta quarta-feira. O vice-presidente de finanças e relações com investidores da dona de Sadia e Perdigão recebeu uma proposta da Raízen — quarta maior empresa do país —, onde vai se reportar ao CEO Ricardo Mussa.

A partida de Moura, apenas uma semana após a Marfrig assumir o controle da fato da BRF, levantou rumores no mercado sobre os rumos da gestão da maior exportadora de frango do país.

Além do CFO também deixou a empresa Sindey Manzaro, vice-presidente de Brasil — o principal mercado de atuação da BRF. Ele era responsável pelas estratégia de Sadia e Perdigão. O executivo ficou quatro anos, mas sempre acalentou os planos de retomar a carreira de empreendedor.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS