Pelo equivalente a R$ 4,6 bilhões, Bill Gates compra 3,76% na cervejaria Heineken

Gates, que assume não ser 'grande bebedor de cerveja, comprou 10,8 milhões de ações da Heineken Holding equivalentes a quase 1 bilhão de euros

Bill Gates, fundador da Microsoft, comprou ações da fabricante da Heineken. Foto: Nguyen Huy Kham/REUTERS
Bill Gates, fundador da Microsoft, comprou ações da fabricante da Heineken. Foto: Nguyen Huy Kham/REUTERS

Bill Gates comprou 3,76% de participação na gigante holandesa de bebidas Heineken Holding NV, embora o bilionário fundador da Microsoft tenha dito uma vez que não era um “grande bebedor de cerveja”. Gates investiu 848,2 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões) para adquirir 10,8 milhões de ações da cervejaria. As informações são da agência de notícias Reuters.

Um documento da Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda (AFM) disse que as ações foram adquiridas pelo bilionário em 17 de fevereiro. A Heineken Holding detém o controle acionário da cervejaria Heineken NV.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A compra de ações da Heineken Holding por Bill Gates

Gates comprou as ações da mexicana Femsa, que está vendendo sua participação na cervejaria.

Um documento separado também de 17 de fevereiro mostrou que a Femsa vendeu todas as 18 milhões de ações que detinha na Heineken Holding. Gates comprou uma parcela delas a preços de mercado atuais, o que o obriga a divulgar as informações segundo as regras do mercado de ações holandês.

Gates assume que não bebe tanta cerveja

Em uma sessão de bate-papo em 2018 na rede social de microblogging Reddit, Gates disse que “não era um grande bebedor de cerveja”.

“Quando acabo em algo como um jogo de beisebol, bebo cerveja light para entrar na vibe de todos os outros bebedores de cerveja. Desculpe desapontar os verdadeiros bebedores de cerveja.”

A Fundação Bill & Melinda Gates, lançada pelo bilionário e sua ex-esposa, não comentou a compra de ações da Heineken feita pelo fundador da Microsoft.

Por Toby Sterling, da Reuters
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS